12/08/2008

Amor?


Mais uma visão obtida nessa sexta-feira, 5 de dezembro, mais uma discussão em torno de um assunto polêmico... Vou narrar para que a história fique mais visivel e agradável!

A beira das Margens do Rio, o reflexo da luz fazia das sombras, contorno das àrvores e quatro almas solitárias esperavam Valéria e Uly no gramadinho ao relento, observando a água passar e para matar o tempo, tomavam cervejas em lata, de boa qualidade é claro, e conversavam sobre a vida...
- Se algum dia, alguém aqui ver um anjo por aí, e esse anjo disser "Venha a mim, eu sou a eternidade, você foi contemplado com o direito de viver eternamente humano, venha a mim..." se alguém ver o dito cujo, lembra de mim, grita pro anjo assim oh: "Oh anjo, leva também meu amigo, nessa terra não vi ninguém viver tão intensamente quanto ele, não vi ninguém que vive tanto quanto ele" Daí gritaa assim: "Filipeeee, esse o nome dele"
(Sara e Regys concordam assustados com o monologo, tipo que fazendo pouco caso, descrentes e Gabriela observa tudo atonita, pronta para replicar o discurso)
- Meu Deus Filipe, você consegue acreditar em tantas coisas impossíveis e não crê em coisas simples...
- Coisas simples? Tipo o que Abi?
- No amor!
PARA TUDO AÍ....
Ela acredita no amor... depois disso ai ela vai falar nos contos de fadas e em todas essas utopias bossais na minha opinião...
Abi, aí vai para você, um discurso talvez bom:
O amor como um sentimento, como algo que floresce na testa dos idiotas e jardineiro nenhum pode retirar, isso tudo é besteira dos malditos contos de fadas, só existe paixão nessa vida... O único amor que se livra de qualquer niilismo contra seus ideais é o amor de pai e mãe... Aquele amor que a gente já pega quando nasce e é bem tratado por quem cria... Esse sim é livre de inveja, de ódio e competição...
Já o amor entre um homem e uma mulher? Mera paixão, não digo que é feio, mas não é real, é ilusão, o amor é uma invenção humana, digo o amor como sentimento, a incauta flor da testa que me referi logo acima.... Paixão não é amooor... Como pode você amar alguma mulher, se você se veste sempre querendo se destacar dela, ou se no seu subconsciente você disputa quem está mais bem arrumado, quem é mais inteligente?
O amor que os homens criaram não é passível de tais mesquinharias... Logo esse amor não pode existir.
O amor de verdade? "É um gesto, uma ação... ninguém ama, mas sim, age com amor...
o amor não como um sentimento, mas como uma série de comportamentos que se deve ter em relação ao próximo!

Em I Corintios 13 (capitulo em que se exalta o dito verbo), o amor é, parafraseando: paciência, honestidade, generosidade, abnegação, bondade, perdão... Alguma dessas palavras lhes parece um sentimento? Não!!! São todas comportamentos e gestos!"

Espero ter convencido as poeiras que pairam pela escuridão da minha page... Assim teremos mais poeiras livres desse tal de "amor"!

Um comentário:

Anônimo disse...

Uauu, bem profundo.. AMEI!
Você escreve divinamente.. meus parabéns mais uma vez!!
Sempre que puder passarei aqui pra dar aquela conferidinha nas novidades!! Um beijão ;**