11/21/2008

Porquê o nome é Virgula Notória?

Eu sempre fui meio desligado, desatencioso na escola mas muito comunicativo...
Leio muito e numa dessas leituras, em especial num artigo eu aprendi que escrever, faz um bem pra caramba.
Aproveitando que eu gosto de escrever e sou comunicativo descidi criar isso aqui... Nem é com o intuito de ser um idolo ou ter seguidores, discipulos, mas sim porque faz bem e tenho certeza que sempre pelo menos uma pessoa vai ler meus desabafos e minhas historias loucas!!!
O nome do blog?
Assim como na vida, a literatura também tem um fator que se deve a microscopicidade de uma virgula ou de um ponto final, e da importancia que isso traz para o sentido das coisas.
Veja como a virgula muda tudo:
O amor da sua vida está indo embora para sempre e você ainda tem algo a dizer então--->
- Não, espere. (opção 1)
- Não espere. (opção 2)

Imaginou o quanto isso poderia mudar o rumo das coisas?
Outro Exemplo:
Uma cidadezinha no interior da Europa, você tem os Euros contados para voltar para o aeroporto, a sua passagem e do seu amigo, juntas custam em torno de 10 euros...
- Quanto ainda temos?
23,4 (opção 1)
2,34
(opção 2)
Isso pode te manter presso na Europa por um bom tempo... Aproveite os bolinhos de haxixe!
Alguém te oferece um emprego:
Aceito, obrigado. (opção 1)
Aceito obrigado. (opção 2)
Depende da sua boa vontade, salário....
Ainda pode trazer esperança:
Tenho que partir, nada foi resolvido.
Tenho que partir nada, foi resolvido.


A virgula muda uma opinião:
Não queremos saber.
Não, queremos saber.


E na vida, entre nossas amizades, entre nossas diversidades e alegrias, sempre podem haver virgulas mas jamais, um ponto final!

Filipe Fonseca!


5 comentários:

Uly disse...

Virgulas,pontos finais,de exclamação,interrogação...
se você pensar bem todos eles podem mudar de certa forma nossa vida.

charlotte sometimes disse...

gostei, você que escreveu ou pegou de algum lugar? uma virgula realmente pode mudar tudo..

Anônimo disse...

Regys

Parabens,
fiko mt bom continue escrevendo ,vc tem talento pra coisa
abraço de um grande amigo.....

Anônimo disse...

Confesso que no começo fiquei preguiça de ler, mas o texto ficou tão lindo, tão certo que nem percebi que já tava acabando! Parabéns, ficou ótimo Fil..!

Anônimo disse...

vc tem razão, uma virgula pode mudar muita coisa.
Parabens,vc escreve muito bem
tem vocação para isso
não pare de escrever
um grande abraço